Star Atlas | Guia, Dicas de Como Jogar e Ganhos

Conheça o Star Atlas, jogo NFT com gráficos incríveis de realidade aumentada que adotou a tecnologia blockchain para recompensar seus jogadores.

Como podemos observar está acontecendo uma mudança na indústria de jogos.

Os jogos play-to-earn (jogar para ganhar, na tradução livre) entraram com tudo no mercado incentivando seus jogadores com recompensas atrativas.

Já imaginou poder jogar e ainda faturar uma boa grana em criptomoedas?

Através da tecnologia blockchain, foi possível criar uma vantagem competitiva com outros jogos ao fornecer um senso de propriedade dos NFT e envolvimento com os desenvolvedores.

E o Star Atlas, um dos jogos mais recentes e esperados, vem ganhando forças neste novo modelo de jogar para ganhar (Play-to-Earn).

Temos fortes indícios que esse projeto pode ser o próximo líder no setor.

O que é o Star Atlas?

O Star Atlas é um metaverso de jogos blockchain que se passa no ano de 2620, onde três facções batalham por recursos, territórios e poder político.

As três facções são:

MUD, facção com seu território governado pelos humanos;

ONI, facção com regiões unidas por raças alienígenas;

USTUR, facção com setor controlado por androides conscientes.

Imagem com as três facções: MUD (Humanos), ONI (Alienígenas) e USTUR (Androides).

Todos os jogadores ao iniciar o jogo Star Atlas devem escolher sua facção, que depois não poderá ser alterada.

Assim, podem explorar o metaverso procurando recursos e ter a oportunidade de influenciar o resultado das facções conflitantes, além de ganhar recompensas na vida real por sua jogabilidade.

Dentro do metaverso de Star Atlas, existe três modo de jogo com dificuldades crescentes, são eles:

Zona de Segurança Protegida Pela Facção

Este lugar é o primeiro nível de dificuldade, onde os players podem explorar o metaverso e participar de todas atividades pacíficas, sendo proibido combates nessa área. 

Na zona segura da facção, os jogadores podem aproveitar para aprender e aperfeiçoar sua jogabilidade e mecânica do game.

Zona de Segurança de Nível Médio

Este é o próximo nível pros jogadores que se sentem confiantes o suficiente para entrar em combate. 

No entanto, essas áreas são protegidas por grupos de mercenários controlados pelo computador. 

Isso permite que os jogadores entrem em combate sem o risco de seus ativos (NFTs) serem destruídos permanentemente.

A Fronteira Selvagem (Universo Profundo)

Quando você se arrisca no universo profundo, o combate total é permitido e partes de seus ativos (NFTs) podem ser completamente destruídas.

Por exemplo, se sua nave foi destruída por um inimigo, ele poderá coletar seus ativos e recursos coletados por você, além de membros de sua tripulação.

Ou seja, se perder a batalha na Fronteira Selvagem, resultaria na destruição de sua nave e perda de recursos, componentes, sucata e membros da tripulação, além de um valor queimado que será perdido para sempre.

Qual a Diferença do Star Atlas Para Outros Jogos Tradicionais?

Imagem com nave Opal Jet em combate.

O Star Atlas é um jogo play-to-earn, diferente dos jogos pay-to-play e free-to-play, porque são construídos com a “DLT” (Tecnologia Distribuída de Livro-razão).

Por exemplo, o Star Atlas está sendo desenvolvido na blockchain Solana.

Isso cria oportunidades para os jogadores ganharem criptomoedas e negociarem suas NFTs dentro do marketplace do jogo.

Tudo isso facilitado com uma estrutura financeira descentralizada que consiste em empréstimos, produção de liquidez e a criação automática do mercado interno.

Além disso, o Star Atlas terá suas próprias moedas: ATLAS e POLIS, que por sua vez são controlados pelo sistema econômico e DeFi do metaverso.

Token ATLAS

ATLAS é a moeda interna do jogo e vai ser usada pelos jogadores para transações Peer to Peer (ponto a ponto) de naves, tripulações, componentes, terreno e equipamento. 

Também existem despesas operacionais que precisam ser consideradas ao jogar Star Atlas. 

Isso pode incluir reparação de danos, mineração de recursos, como; comida, munições, ferramentas de reparos e combustível para naves.

Se os jogadores abordarem as transações com uma estratégia de negócios, haverá oportunidades para aumentar suas participações em ATLAS.

O token ATLAS também vai ser a moeda usada no mercado interno desse incrível jogos NFT. 

Estes ativos NFTs fornecem aos jogadores uma propriedade real e descentralizada, facilitando a negociação Peer to Peer (ponto a ponto).

Token POLIS

POLIS é um token de governança que fornece aos jogadores poder político e influência com os desenvolvedores do Star Atlas.

O token é um status simples e contribui para o controle do jogador sobre o conflito entre as facções.

Os detentores do token POLIS votam, opinando sobre as atividades que podem ocorrer em suas terras, cobranças de taxas para outros jogadores e criação de leis que os outros devem obedecer.

Assim que o jogo for lançado, a única forma de obter o POLIS é apostando no ATLAS. 

No entanto, 20% dos tokens estarão disponíveis para compra na Oferta do Atlas Galático (Galactic Atlas Offering), que discutiremos mais adiante neste artigo.

O Que Torna Star Atlas Diferente de Outros Jogos da Blockchain?

Sabemos que alguns desses recursos foram vistos antes outros jogos play-to-earn, por exemplo, que possui seu mercado NFT e seu próprio token. 

No entanto, Star Atlas tem recursos que o diferenciam. 

Por exemplo, disponibiliza a tecnologia VR (Realidade virtual), proporcionando uma experiência envolvente entre os jogadores.

A pesquisa de mercado do Star Atlas descobriu que, em 2020, os jogadores de videogame gastaram cerca de US $4,5 bilhões em jogos de realidade virtual.

Então a equipe do Star Atlas está investindo nessa experiência. 

Pelo que parece essa nova experiência de realidade virtual se estenderá por um longo período de tempo. 

Por isso, durante este tempo os jogadores podem apostar estrategicamente em torno da infraestrutura em desenvolvimento e das novas políticas feitas pelos titulares de POLIS.

E ao combinar blockchain, jogos e viagens espaciais, o jogo criou um público-alvo de empresários, executivos, entusiastas de criptomoedas, jogadores de games, entusiastas de viagens espaciais e economistas. 

Além disso, o Star Atlas terá gráficos de estilo cinematográfico criados por Nanite do Unreal Engine 5.

Como Ganhar o Token ATLAS no jogo?

O token ATLAS pode ser gerado por meio de mineração no jogo, com a criação do mercado, missões de PvE ou coleta de recursos.

Estes são os principais processos que impulsionam a economia de seu metaverso, sendo que 45% dos tokens ATLAS serão obtidos por meio de operações de mineração no jogo. 

A mineração no jogo também vai criar empregos no comércio de minério bruto e refinado, transporte de carga e fabricação de componentes de varejo.

Outra forma de gerar ATLAS é permitir que os jogadores dêem lances em contêineres cheios de ativos recuperados da Fronteira Selvagem.

O conteúdo desses containers são desconhecidos antes da compra, mas o peso e a probabilidade de conteúdo de qualidade são conhecidos antes da compra. 

O conteúdo pode ser vendido para a ATLAS ou usado para tornar a sua mineração e a coleta de recursos mais eficientes.

Como o Star Atlas Vai Gerar Fundos e Se Manter Sustentável?

Star Atlas dividiu o desenvolvimento do jogo em cinco fases. Cada fase contém uma nova jogabilidade e geração de fundos. 

Não existe um roteiro real, pois o lançamento de cada fase depende do desempenho da última.

1º Fase – Oferta de Ativos Galácticos (Já foi)

Star Atlas permitirá a negociação aberta antes que o jogo esteja disponível. 

Os jogadores podem negociar NFTs em seu marketplace, o que irá gerar valor especulativo para as naves e itens do jogo.

Os jogadores serão incentivados a comprar esses ativos pré-jogo por meio da conveniência que eles estão disponibilizando, com isso, espera-se um potencial aumento no valor do token POLIS.

2º Fase – Mini-Game Star Atlas (Estamos Aqui)

Este é o MVP. Os ativos (NFTs) do jogo ainda estarão disponíveis para compra e podem ser utilizados em um mini-game que vai rodar direto no site através do navegador. 

O Star Atlas irá gerar fundos através da compra de cosméticos e ativos NFT em seu marketplace. A versão Beta foi lançada em 16 de dezembro de 2021.

3º Fase – Venda de Módulos de Estaleiro (Ainda Está Por Vir)

A terceira fase é onde o jogo será lançado no Nanite do Unreal Engine 5.

Outras variedades de ativos estarão disponíveis no marketplace. 

Os jogadores terão permissão para contratar tripulações, comprar componentes e naves, mas ainda só poderão ficar estacionados na estação espacial de sua facção escolhida.

4º Fase – Pré-venda Final do Beta (Ainda Está Por Vir)

Todos os ativos restantes serão colocados à venda com total aproveitamento nessa fase.

5º Fase – Vendas em Andamento (Ainda Está Por Vir)

A equipe de desenvolvimento da Star Atlas lançará ativos prontos para produção e pós-produção e novos conceitos de design estarão disponíveis para compra. 

O Star Atlas passará a cobrar impostos sobre transações de todas as negociações dentro do jogo, melhorando ainda mais sua economia.

E aí, gostou da proposta do Star Atlas? Você acha que o game tem potencial de grandes rendimentos no futuro? Deixe seu comentário pra gente saber sua opinião.

Deixe um comentário